O Moochacho nasceu da nossa vontade de criar um lugar em que as pessoas pudessem esquecer um pouco da rotina e curtir um tempo de qualidade com a fa´m´ília, amigos ou aquela pessoa especial. Depois de 6 anos é gratificante perceber que muita gente se identifica, ama e torce pelo sucesso do Moocha.
Não existe fórmula infalível para construir um negócio, mas é claro que existem fatores (pensados ou não) que ajudam em muito na criação dessa conexão. Separamos nesse artigo três que consideramos fundamentais para a caminhada do Moochacho e que enxergamos também em muitos dos negócios que admiramos e frequentamos. Vamos lá?
1. AUTENTICIDADE
Uma experiência fabricada dificilmente terá o mesmo impacto de uma experiência genuína. A inspiração do Moochacho veio da California, mas toda a identidade e cultura que construímos de 6 anos pra cá nasceu tanto das nossas vivências quando das próprias características da trajetória que cumprimos até chegar aqui.
Não somos franquia e tampouco somos uma mera reprodução de alguma taquería da Califa. Com a ajuda de vocês e de todas as pessoas que passaram por aqui nos descolamos dos clichês e criamos algo difícil de ser replicado e com elementos fortes o bastante para que vocês nos reconheçam mesmo sem citarmos a marca (falando em 'Burrito California' ou só 'Burrito', por exemplo).
Autenticidade não significa que você precisa levar como estilo de vida tudo aquilo que representa (nenhum de nós é skatista ou surfista, por exemplo), mas que pode buscar elementos tanto na identidade quanto nos valores desses universos próximos ao seu e conectar àquilo que você vive e quer comunicar (no nosso caso atitude, simplicidade, senso estético, espírito de comunidade e por aí vai).
2. AMOR POR (BEM) SERVIR
Nem todo mundo sabe, mas no início o Moochacho era um truck com os três sócios trabalhando na operação. Participamos de uma série de eventos e creio ser consenso entre nós que a grande satisfação nunca foi o volume de vendas e sim perceber que conseguíamos levar às pessoas, de forma direta e afetiva, uma experiência diferente e que elas fizessem questão de guardar com carinho.
Conhecemos muitos de nossos clientes pelo nome e somos capazes inclusive de lembrar as preferências de pedido e uma série de histórias e memórias que construímos juntos. O burrito é uma parte importante da conexão, é lógico, mas a maioria das pessoas nos visitam com mais frequência porque se sentem acolhidos, prestigiados e parte da nossa família.
Esse espírito dos primeiros dias segue até hoje - seja com quem nos visita na loja ou com quem entra em contato pelos nossos outros canais como o WhatsApp e o Instagram - e é, com toda a certeza, um dos grandes diferenciais e fonte das nossas melhores recordações (seja na operação normal ou nos eventos que promovemos).
3. COMIDA BOA A UM PREÇO JUSTO
Por mais que pareça óbvio, muita gente esquece que o cardápio é o coração de qualquer restaurante. Digo esquece porque antes de donos somos também clientes e é extremamente frustrante frequentar qualquer estabelecimento em que as pessoas por trás parecem mais interessadas na relação comercial do que em servir algo de qualidade.
Não somos alta gastronomia e com certeza por vezes falhamos em garantir uma experiência ótima (afinal quando se é um pequeno negócio muitos processos são tocados de forma artesanal e variações podem ocorrer), mas nos orgulhamos de pensar cada receita e supervisionar cada processo de preparo com extremo zelo e carinho.
Nenhum burrito do cardápio está ali por acaso ou foi pensado na pura lógica do "vamos fazer de qualquer jeito, só pra vender". Cada receita é uma combinação de sabores, texturas, preocupação em conversar com a nossa identidade, capacidade de produção em grande escala sem comprometer padrão/qualidade e é claro: algo que consiga ficar dentro da margem de preço que consideramos justa/saudável.
Antes de chegarmos o burrito era basicamente desconhecido ou relegado ao posto de "patinho feio" no cardápio dos mexicanos. Hoje já existe uma cultura de consumo e amor (por parte nossa e de vocês) e que nos deixa orgulhosos por conciliar o respeito ao que fazemos, às raízes do que fazemos e às pessoas que nos escolhem.
E AÍ, CURTIU?
Então não deixa de nos seguir no @moochachoburritos, pedir pelo nosso delivery ou dar um pulo na loja da Trindade e prestigiar a experiência completa!
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