top of page

MOOCHACHO MAGAZINE

Você sabe por que se toma cerveja Corona com limão?



Provavelmente você já tomou uma longneck de Corona com aquela fatia de limão junto (ou se nunca provou, pelo menos sabe da existência). Mas você já se perguntou como rolou esse match?


Bem, o fato é que não existe uma resposta certa de por que ou quando esse costume se iniciou. Mas existem algumas teorias e é o que vamos explicar para você aqui nesse post.


A Corona Extra, é a cerveja mexicana mais popular do mundo e esse título não veio a tona. Desde sua criação, em 1925, a cervecería Modelo (criadora da Corona) sempre investiu muito no marketing de sua cerveja principal. Uma das maneiras que a cervejaria encontrou para diferenciar a Corona das demais cervejas de mercado, foi utilizar garrafas transparentes (já que a maioria das cervejas utilizam garrafas de cor âmbar ou escura) e foi a partir deste fato que surge a primeira teoria: Infelizmente as garrafas transparentes não filtram os raios ultravioletas, como ocorre com as garrafas escuras, e quando expostas à luz (seja solar ou artificial) acabam perdendo parte de suas características sensoriais, e é nesse sentido que surge o limão, como uma forma de “mascarar” essa perda, além de dar um sabor extra a cerveja.


Ãhn? Como assim, Moochacho? Quer dizer que tomamos Corona com limão para mascarar o fato de a cerveja não estar na sua melhor forma? Bem, como relatamos acima, essa é uma das teorias, mas não é 100% comprovado. O fato é que hoje em dia virou costume e todo mundo adora uma fatia de limão junto da Corona.


Campanha mexicana antiga da cerveja - La cerveja mas fina

Já uma segunda teoria é que o limão ajudaria a proteger a boca da longneck daquelas mosquinhas que surgem quando está muito calor, e como o México é um pais bem quente, até que essa teoria faz sentido, não é mesmo?


Há também uma terceira teoria muito popular é que simplesmente: uma forma de marketing da cerveja. Afinal, a Corona é sempre associada com praia, calor, verão, e por isso as cores da marca serem azul com amarelo, além das campanhas publicitárias serem em sua grande maioria realizadas na praia. O limão passa uma imagem refrescante dentro da campanha e se refrescar é tudo o que você deseja quando está passando calor na praia.




Diversas outras histórias também já foram contadas, que envolvem desde uma disputa de bartenders até um grupo de surfistas americanos que foram para o México e resolveram provar a cerveja com limão, propagando para seus conterrâneos americanos essa nova forma de tomar cerveja, mas, independente da teoria, o fato é que uma coroninha com limão caiu no gosto popular da galera e hoje é impossível desassociar a imagem da cerveja com essa fruta cítrica.



E já que estamos falando da Corona, você sabia que essa semana está rolando a Semana Happy Hour Corona no Moochacho? Até sexta-feira, ao comprar uma Corona e postando uma foto nas suas redes sociais, você leva outra completamente na faixa! Saiba mais das regras pelo nosso instagram: @moochachoburritos e claro, não se esqueça de pedir com aquela fatia de limão.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page