MOOCHACHO MAGAZINE

Buscar

Somente por trilha: 3 praias de floripa que irão te surpreender!

Atualizado: Jan 10


Que Floripa possui uma quantidade espetacular de belas praias não há como negar, afinal, graças aos diversos acidentes geográficos cada cantinho dessa ilha possui um hotspot diferente à ser descoberto. São 42 praias no total (há quem diga que esse número chega a 100), distribuídas em 4 macrorregiões: praias do norte, praias do sul, praias centrais/continentais e praias de leste.


O momento atual que estamos vivendo é delicado e por isso, evitar aglomerações é de extrema necessidade. Pensando nisso, nós do Moochacho junto da cerveja Corona escolhemos 3 destinos diferentes onde o acesso se dá somente por trilha, para você conhecer mais as belezas da nossa ilha da magia e de preferência, em praias menos badaladas. Bora lá?


PRAIA DO GRAVATÁ

Ao lado da popular e turística Praia Mole, a praia do Gravatá em nada se parece com a sua vizinha. Desconhecida (até) por muitos moradores de Floripa, Gravatá é uma daquelas jóias raras, sua pequena faixa de areia é cercada por formações rochosas, dignas de cenário paradisíaco. Seu acesso se dá por uma trilha que está localizada na subida do morro da Praia Mole a partir de uma rampa de concreto à direita de que sobe no morro no sentido Lagoa > Praia Mole. A trilha é bem tranquila de ser feita e além de ter a praia como destino final, você ainda poderá ter uma vista deslumbrante de toda praia mole.

PRAIA DO SAQUINHO

Mais uma praia daquelas de tirar o fôlego devido a sua beleza. Localizada no Sul da ilha, o acesso se dá por meio de uma trilha que fica à direita da Praia da Solidão. A trilha é muito bem sinalizada e é tão linda quanto a praia em si, já que boa parte é costeando o mar (vale muito a pena dedicar um tempo para apreciar a paisagem durante o percurso).

PRAIA DE NAUFRAGADOS

Indo para a nossa última recomendação, chegamos na praia mais isolada de Florianópolis. Localizada no extremo sul da ilha, Naufragados pode ser acessada por meio de 2 trilhas diferentes: A primeira (e mais difícil) é continuando a trilha da praia anterior (Saquinho) por mais 4km. Aqui cabe um alerta: a trilha possui uma dificuldade alta, e não é recomendada para iniciantes. Já a segunda maneira é pegando outra trilha que tem inicio pela Caieira da Barra do Sul (costa oeste da ilha) e é muito tranquila de se fazer. A trilha leva cerca de 40min e você irá desembocar em uma das praias mais belas e remotas de Florianópolis.


Esperamos que você tenha curtido as nossas dicas, se for fazer alguma dessas trilhas, lembre sempre de preservar o meio ambiente, não deixando lixo pelo caminho. PRESERVE AS NOSSA PRAIAS: #ThisIsLiving



ATENÇÃO: o atual momento pede precaução devido a pandemia do Covid-19. Ao escolher algum desses destinos para visitar, tome as devidas precauções: utilize máscara e se possível, higienize sempre as mãos.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo