top of page

MOOCHACHO MAGAZINE

Somente por trilha: 3 praias de floripa que irão te surpreender!


 

Que Floripa possui uma quantidade espetacular de belas praias não há como negar, afinal, graças aos diversos acidentes geográficos cada cantinho dessa ilha possui um hotspot diferente à ser descoberto. São 42 praias no total (há quem diga que esse número chega a 100), distribuídas em 4 macrorregiões: praias do norte, praias do sul, praias centrais/continentais e praias de leste.


O momento atual que estamos vivendo é delicado e por isso, evitar aglomerações é de extrema necessidade. Pensando nisso, nós do Moochacho junto da cerveja Corona escolhemos 3 destinos diferentes onde o acesso se dá somente por trilha, para você conhecer mais as belezas da nossa ilha da magia e de preferência, em praias menos badaladas. Bora lá?


PRAIA DO GRAVATÁ

Ao lado da popular e turística Praia Mole, a praia do Gravatá em nada se parece com a sua vizinha. Desconhecida (até) por muitos moradores de Floripa, Gravatá é uma daquelas jóias raras, sua pequena faixa de areia é cercada por formações rochosas, dignas de cenário paradisíaco. Seu acesso se dá por uma trilha que está localizada na subida do morro da Praia Mole a partir de uma rampa de concreto à direita de que sobe no morro no sentido Lagoa > Praia Mole. A trilha é bem tranquila de ser feita e além de ter a praia como destino final, você ainda poderá ter uma vista deslumbrante de toda praia mole.

 

PRAIA DO SAQUINHO

Mais uma praia daquelas de tirar o fôlego devido a sua beleza. Localizada no Sul da ilha, o acesso se dá por meio de uma trilha que fica à direita da Praia da Solidão. A trilha é muito bem sinalizada e é tão linda quanto a praia em si, já que boa parte é costeando o mar (vale muito a pena dedicar um tempo para apreciar a paisagem durante o percurso).

 

PRAIA DE NAUFRAGADOS

Indo para a nossa última recomendação, chegamos na praia mais isolada de Florianópolis. Localizada no extremo sul da ilha, Naufragados pode ser acessada por meio de 2 trilhas diferentes: A primeira (e mais difícil) é continuando a trilha da praia anterior (Saquinho) por mais 4km. Aqui cabe um alerta: a trilha possui uma dificuldade alta, e não é recomendada para iniciantes. Já a segunda maneira é pegando outra trilha que tem inicio pela Caieira da Barra do Sul (costa oeste da ilha) e é muito tranquila de se fazer. A trilha leva cerca de 40min e você irá desembocar em uma das praias mais belas e remotas de Florianópolis.


Esperamos que você tenha curtido as nossas dicas, se for fazer alguma dessas trilhas, lembre sempre de preservar o meio ambiente, não deixando lixo pelo caminho. PRESERVE AS NOSSA PRAIAS: #ThisIsLiving



ATENÇÃO: o atual momento pede precaução devido a pandemia do Covid-19. Ao escolher algum desses destinos para visitar, tome as devidas precauções: utilize máscara e se possível, higienize sempre as mãos.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page