top of page

MOOCHACHO MAGAZINE

5 dicas do que assistir comendo burrito

O Moochacho também é cultura (pop) e como a gente sabe que vocês adoram aproveitar o final de semana pra pedir uns combinhos de burrito e apoiar no braço do sofá enquanto maratona alguma coisa no streaming separamos 5 documentários (ou minisséries, ou séries) que têm relação com o nosso universo particular pra você assistir.

Bora lá? Então dá o play!

1. STREET FOOD (EUA/AMERICA LATINA/ASIA)

ONDE?

NETFLIX

POR QUE ASSISTIR?

Quem não ama comida de rua? Simples, despretensiosa e deliciosa, ela ´e (principalmente lá fora) uma das melhores formas de conectar com novos sabores e culturas.

A minissérie 'Street Food' da Netflix explora essa essência através da história de pequenos negócios de sucesso popular em algumas das maiores cidades latino americanas, "estadunidenses" e asiáticas (sim, já são 3 minisséries diferentes com o mesmo "selo").

Será que daqui a alguns anos o pessoal pinta aqui por Floripa pra filmar o Moochacho?

1I. TONY HAWK - ATÉ AS RODINHAS CAÍREM

ONDE?

HBOMAX

POR QUE ASSISTIR?

O Tony Hawk é uma das maiores lendas do esporte e um dos expoentes da segunda geração de skatistas que dominaram as pistas por décadas na California.

O documentário da HBO narra a história de Tony desde a infância, passando por todos os altos e baixos do atleta tanto na vida pessoal quanto na carreira profissional. É um prato cheio para entender como o movimento iniciou e se tornou popular a ponto de migrar das piscinas vazias para as pistas e bowls olímpicos.

A gente não anda de skate, mas já ralou muito joelho no Playstation.

1II. NA ROTA DO TACO

ONDE?

NETFLIX

POR QUE ASSISTIR?

Ainda não lançaram nenhuma minissérie específica sobre os burritos, mas para quem curte comida mexicana e história como a gente 'Na Rota do Taco' da Netflix é, literalmente, um prato cheio (com o perdão do trocadilho).

Al Pastor, Carnita, Barbacoa, Asada - cada episódio conta um pouco da história dos sabores mais clássicos dessa tortilha de milho recheada. Só aconselhamos a não assistir com fome, porque o visu dos pratos é sensacional.

Mas segue no burrito que a gente fica mais feliz.

1V. GENTEFIED

ONDE?

NETFLIX

POR QUE ASSISTIR?

"Os primos Morales lutam para salvar o restaurante mexicano do avô enquanto lutam para alcançar os seus sonhos". Precisa continuar explicando o motivo de Gentefied figurar na nossa lista?

A série com duas temporadas foi sucesso na Netflix e mostra de maneira bem humorada os desafios de tocar um pequeno negócio de rango.

Na vida real a gente costuma rir bem menos dos problemas, mas tudo bem.

1V. GIGANTES DOS ALIMENTOS

ONDE?

HISTORY PLAY / YOUTUBE

POR QUE ASSISTIR?

Tá bom, esse é bem mais difícil de assistir (a não ser que você tenha um acesso de tv a cabo pra ver no History Play), mas a Gigantes dos Alimentos é sem dúvidas uma das séries mais incríveis e completas que já fizeram sobre a indústria.

No Youtube você consegue alguns clipes mais curtos dos episódios que cobrem em uma espécie de docusérie a criação de alguns dos maiores produtos e marcas que dominaram ou seguem dominando o mercado como Coca Cola, Kellog's, M&M's e McDonald's.

Tem em Torrent, mas esquece que a gente contou.

E AÍ, CURTIU?

Então se acomoda no sofá, aperta no botão aí embaixo pra pedir o seu burrito favorito no delivery do Moochacho e boa sessão!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page